Fortaleza/ CE é palco da última etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste 2019

A aventura começou cedo para os competidores do Mitsubishi Motorsports Nordeste, que se reuniram em Fortaleza (CE) para a grande final da temporada 2019. Às 9h, as primeiras duplas já estavam largando da Praia do Futuro, na barraca Terra do Sol, para trajetos de 140 e 200 quilômetros em meio as trilhas da região.

“Foi uma prova tranquila, pudemos aproveitar bastante as paisagens. O principal desafio foi a variação da velocidade que acontecia repentinamente”, comentou a piloto Viviane Salgado, vencedora da etapa na categoria Turismo Light, ideal para quem está começando.

O rali é feito sob medida para que todos possam se divertir e competir. Além da Turismo Light, as duplas foram divididas em mais três categorias, Turismo, para quem já soma alguma experiência, Graduados, para quem é bem experiente, e Master, destinada aos experts em rali.

“A prova teve três características bastante distintas. Passamos por areia, pelo sertão e por um trecho bastante técnica de terra. Esse tipo de desafio que nos faz voltar a cada oportunidade”, comenta Paulo Medina, navegador da categoria Turismo.

No fim das trilhas, todos os competidores se encontraram para um grande almoço de premiação no Parque Engenhoca, em Aquiraz. Para participar da prova, cada carro faz a doação de alimentos e itens de higiene pessoal. Na etapa de Fortaleza, Mitsubishi Motorsports arrecadou 2,5 toneladas de alimentos e 600 produtos de higiene pessoal, que foram entregues para a SOL: Solidariedade, Operosidade e Liberdade.

“Essa vitória foi especial. Há 16 anos eu ganhei meu primeiro título no rali. A festa, onde vemos todos os amigos que fizemos durante anos é uma das partes mais legais Prova sensacional por meio de paisagens diversas. A Mitsubishi está de parabéns por mais um evento como este”, comenta o piloto Armando Bispo, vencedor da categoria Graduados ao lado de Paulo Henrique Alcantar.

Campeões da temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *